domingo, 9 de junho de 2013

Eu NÃO sou a Universal...

Olá amigos,
Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.

Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHORUm breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. "Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor." 1 Coríntios 1:31  

Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo...

Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente! 

Pois está escrito:" Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo." Colossenses 2:8

*Outro assunto muito importante...
Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.

Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.

E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
"A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este." Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós). 

Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc... De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.

Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; "E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:32

*Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso... O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos. 

Não estão mais priorizando o evangelho que diz; "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9:13

"Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados". Hebreus 10:3-4

"Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus."Hebreus 10:12

A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
 O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. "Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.

Interessante que em Marcos 10:21 - (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:" E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me".
Um detalheVende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia. 

Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a "teoria da prosperidade". Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos "dai-lhes vós de comer". Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.

 Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.

Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria "restrito", só para quem "pagassem o preço" (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.

Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz; 
" Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus" 1 Coríntios 2:12

"Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho" 1 Coríntios 9:18

" E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida." Apocalipse 21:6

Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.

   Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo! 

Bem, é isso... Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus. 

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

''Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." João 5:3

Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.

Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
Fiquem com Deus,

Na fé...
Att
Michelle.

2 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, AMADA! GRANDE DECISÃO ESSA SUA: DE ORAR E PEDIR A DEUS QUE LHE ENSINASSE. OCORREU O MESMO COMIGO HÁ 8 ANOS ATRÁS, POUCO ANTES DE SER EXPULSO E AMEAÇADO DE ESPANCAMENTO POR OBREIROS DA IGREJA UNIVERSAL!
    EM CERTO TEMPO NA UNIVERSAL (DEPOIS DE PASSAR 10 ANOS LÁ DENTRO COMO OBREIRO, LIDER DE GRUPO DE JOVENS, DE EVANGELIZAÇÃO, TIO DE ESCOLINHA ETC...) PASSEI A TER SÉRIAS DÚVIDAS SE A UNIVERSAL ERA DE DEUS E FIZ A MESMA COISA: OREI A DEUS SERIAMENTE E PEDI PRA ELE ME MOSTRAR PROVAS. UMA PASSAGEM QUE ME ABRIU OS OLHOS FOI A QUE ESTÁ ESCRITA EM 1º JOÃO 2:27 QUE DIZ: "QUANTO A VÓS OUTROS (NÓS, A IGREJA), A UNÇÃO (QUE É O ESPÍRITO SANTO)QUE DELE RECEBESTES PERMANECE EM VÓS, E NÃO TENDES NECESSIDADE DE QUE ALGUÉM VOS ENSINE; MAS, COMO A SUA UNÇÃO (ESPÍRITO SANTO) VOS ENSINA A RESPEITO DE TODAS AS COISAS, E É VERDADEIRA E NÃO É FALSA, PERMANECEI NELE (JESUS CRISTO) COMO ELA (A UNÇÃO QUE É O ESPÍRITO) VOS ENSINOU".
    PEDI PARA O SENHOR ME ENSINAR TUDO SEM INTERFERENCIA HUMANA E ASSIM FOI! COMECEI A ENTENDER AS SAGRADAS ESCRITURAS COMO NUNCA EM 10 ANOS! E PUDE TER AS PROVAS NA BÍBLIA QUE A UNIVERSAL NÃO É DE DEUS E SIM UMA SEITA MALDITA A SERVIÇO DE SATANÁS PARA DESVIAR AS PESSOAS DO CAMINHO DA SALVAÇÃO.
    PELO AMOR DE DEUS, EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, PEÇO A TODOS OS QUE AINDA ESTÃO NA UNIVERSAL PRESTEM MUITA ATENÇÃO NO QUE ESSA MOÇA RESPONSÁVEL DO BLOG DIZ, E PRINCIPALMENTE: LEIA AS SAGRADAS ESCRITURAS, POIS O DESCONHECIMENTO DELA É QUE FAZ AS PESSOAS FICAREM ENGANADAS NA IURD.
    TAMBÉM TENHO UM BLOG ONDE COMPROVO TODAS AS MENTIRAS DA UNIVERSAL E COMO ELA COMETE SEM QUE AS PESSOAS PERCEBEM. DOU PROVAS BÍBLICAS IRREFUTÁVEIS DE QUE QUEM ESTÁ NA UNIVERSAL PERDERÁ SUA SALVAÇÃO!
    AMADOS, PRESTEM ATENÇÃO! NÃO PEDIMOS QUE CREIAM NO QUE FALAMOS, APENAS QUE ANALISEM E COMPAREM COM AS SAGRADAS ESCRITURAS E DEPOIS TOMEM UMA DECISÃO. DISSO DEPENDE A SUA SALVAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Oi André! Espero que as pessoas comecem a meditar na biblia e comparar os ensinamentos de Cristo com o que as igrejas principalmente a IURD tem pregado. Graças a Deus as ovelhas de Jesus sempre irão ouvir a Sua voz.

    Obrigado por comentar no blog.

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir